sábado, 9 de maio de 2009

viva o mestre jaques brand

foto Albert Nane
Estou numa falta danada com o mais que amigo Jaques Brand, que está na Europa faz alguns meses. Não tenho conseguido responder seus e-mails com o cuidado e carinho que ele merece. Tem anos que dialogamos urgentemente em relação as mais complexas questões da vida, significativos acontecimentos etc, porém sem jamais ignorar o que existe de pequenino, de quase não percebido em tudo o que nos cerca. De um dos inúmeros e-mails que até hoje trocamos acabo de destacar essa pérola, enviada por ele em 19/10/07, que vai muitíssimo bem com a aventura desse garoto entusiasmado com a vida, que hoje, do alto de sua sabedoria, corre o mundão velho com a mala sem peso.
... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ...
compreendi que nem o meu corpo me pertence, que eu tô aqui morando nele de favor, que um princípio supremo (Krishna?) quer que eu viva a plenitude, uma verdade mais natural e menos semiótica, sacumé? Saúde total, carinho até com as formigas, e ao mesmo tempo com a espada de São Jorge pra ferir o dragão.
Jaques Brand

Um comentário:

  1. Jaques, Bom dia.
    Hoje apos suas palavras vc me deu esperanças desde ja muito obrigado, tenha um otimo ano.um abraço sueli

    ResponderExcluir