quinta-feira, 13 de agosto de 2009

enter, antologia digital

Os sete novos (Augusto, Mariano e Domingos)
.
Heloisa Buarque de Hollanda organizou uma antologia digital chamada Enter (http://www.oinstituto.org.br/enter/). A reunião, pelo que entendi, priorizou artistas cujos trabalhos se estendem para além da literatura. Entre eles há performers, ilustradores, cantores, cordelistas, rappers, atores, apresentadores de tv, web designers, etc, no entanto, voltados para um gosto comum a todos, a arte de narrar e de versejar. Vários amigos do meu coração estão lá publicados: Alice Sant´Anna, Bruna Beber, Fabiano Vianna (se não estou equivocado, único representante de Curitiba), Omar Salomão, Os sete novos. Além desses nomes de peso, há uma boa dúzia de outros, não menos talentosos. Ao todo são 37 escritores. Conheço o trabalho da maioria. Enter surge com força criativa, é mais um veículo à favor da literatura contemporânea, um brinde para nós leitores. Faço um agradecimento especial aos Sete novos. Pelo seguinte: Podendo cada autor indicar um outro de sua preferência para constar em sua página como referência e parceria, os Sete novos (http://ossetenovos.blogspot.com/) indicaram a mim, com esse blog Notas para um livro bonito. Já meu irmãozinho de aventuras com seres míticos, assustadores e comilões, Fabiano Vianna (http://www.crepusculo.com.br/), para sua página indicou a escritora Assionara Souza. É muito gostoso ser lembrado, ainda mais por essa turma, sinal de que devemos seguir trabalhando, porque o mundo está cheio de pessoas parecidas com a gente, boas de conversar e beber chope.

4 comentários:

  1. Maravilha, Maravilha! Mestre Leprevost. Tá faltando agora uma visita dos Sete Novos a Curita! Vamos virar tudo do avesso e ver como fica por fora da pele este inverno dentro dos tímpanos! Abração irmão!

    ResponderExcluir
  2. eia dominguera. nem tinha acabado de escrever a postagem e você já tava aqui. cara, tinha que dar um jeito de vocês chegarem em curita. consigo articular uma festinha pra receber vocês. mas confesso que tô precisando desse calor aí do rio, fazia tempo que o inverno não era tão rigoroso por aqui. e pra piorar, essa gripe do porco. eu que até tava ficando um pouco afinado, fiquei cheio de músicas congeladas nos tímpanos. preciso de um pouco de samba, suor e cerveja. obrigado pela indicação lá, viu. forte abraço pra você, pro augusto e mariano. ps. conheceu o fabz na festa de lançamento do site? lepre.

    ResponderExcluir
  3. Hey Man!! Conheci os Sete Novos (que são 3) aqui no rio no evento. Eles perguntaram logo de você e mandaram um grande abraço! Ganhei um livro dos caras, chamado AMORAMÉRICA. Parece ser ótimo! Quando chegar aí te mostro. Quer algo do rio? Ainda ficarei por aqui até amanhã. Que bom que você entrou no balaio também! Quando eu voltar para Curitiba vamos tomar um grande balde de café. Abração e parabéns man!!!!

    ResponderExcluir
  4. fabz, pelo visto você foi bem recebido por aí. sabe que curitibanos e cariocas sempre batem bem os espíritos. o sete novos são uma coisa potente demais na poesia brasileira, esse livro amoramérica é ousado. quero algo do rio sim. você consegue ir até o bairro de laranjeiras e colher um beijo de uma certa atriz que lá mora pra trazer pra mim? boas férias com trabalho aí, esse é o melhor jeito de tirar férias. fico no aguardo, cê sabe onde me encontrar, uma dica, varanda do nosso lucca, rs. abração, man. lepre.

    ResponderExcluir