.
Amir Haddad é diretor e professor de teatro, diversas vezes premiado. Com 46 anos de teatro, seu trabalho é, nacionalmente e internacionalmente reconhecido, tem como objetivo recuperar o sentido de festa do teatro e a dramaticidade das festas populares, ressaltando os aspectos de pesquisa e de educação que norteiam suas buscas pela transformação do teatro, comprovados pela constância e persistência com que desenvolve núcleos de trabalho - espaços de desenvolvimento de seus questionamentos sobre o ator como indivíduo, o espaço, a dramaturgia -, e pela prática permanente enquanto educador.
.
Criador do grupo Tá na Rua (iniciado em 1980) e considerado um dos maiores encenadores do Brasil, Amir Haddad leva a arte do teatro para o espaço aberto das ruas e praças, ressaltando a importância das comemorações populares na vida social e cultural das cidades. É criador de um teatro preocupado em se comunicar e se tornar cada vez mais próximo de sua platéia. Dos palcos às salas abertas, das quadras às ruas e às praças, rompeu a quarta parede para abrir um caminho em direção a um teatro vivo e transformador para quem vive e o faz.
.
Em 2000, foi criado o Instituto Tá Na Rua para as Artes, Educação e Cidadania como um centro de referência para o ensino, a pesquisa e a criação em teatro popular no Brasil, difundido a prática e a metodologia de seu trabalho.
.
*Hoje, às 14 horas, no ACT,
oficina ministrada pelo Amir.
Estarei lá. Isso me fará muito bem.
oiê!
ResponderExcluirnão achei aquele texto lá, ou não soube achar, no meio disso tudo aqui.
me manda por e-mail? fabiolalang@yahoo.com.br
beijo!
vou te mandar então, fabi. bj. lepre.
ResponderExcluir