quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

daniel gonçalves

.
Homem Macaco, por Daniel Gonçalves
.
.....Massa, o grande Daniel Gonçalves estreou um blog (http://fronteirassemmemoria.blogspot.com/), onde tá publicando um conto melhor que o outro.
.
.....(...)
.
.....Ao escrever realiso uma catarse em minha alma, preencho as lacunas da minha mente com a onisciência de meu universo interior e, desse modo, sou capaz de entender e transformar minha realidade.
.....Minha proposta definitiva é a de contar histórias. Meu avô era um excelente contador de histórias e, a partir de sua influência, passei a criar minhas próprias fábulas. Contos que propiciem a permeação da fantasia na realidade e vice-versa, do inconsciente no consciente. Me fascina a tênue fronteira entre a lucidez e a insanidade, entre o real e o imaginário, as fronteiras sem memória – como chamo. Sem memória porque são limiares indefinidos, balisados pela compreensão de universo que cada um carrega dentro de si. Fronteiras que se movem, estabelecidas inconscientemente pelo indivíduo, de acordo com suas crenças, suas experiências, seu perfil emocional e intelectual.
.....Em meus textos eu procuro explorar essa inconsistência das verdades absolutas. Elevar a ótica de cada personagem a um status de verdade absoluta momentânea, que para mim é como percebemos o mundo e a vida. Mas nada é certo e nem concreto. O que importa é o que os sentidos captam, a imagem do fato. O texto é como a fotografia que registra apenas uma ótica, um ângulo. Construir e desconstruir realidades, isso faz parte do meu processo criativo.
.....Meus contos falam de personagens marginalizados, criaturas, lugares surreais, acontecimentos absurdos. Um repertório que tem em comum um sentimento de deslocamento com relação à humanidade. Esse sou eu, é aí que o leitor me encontra - procurando peças para o meu próprio universo.
.
Daniel Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário