segunda-feira, 21 de junho de 2010

amanhã lançamento de peso pena, em são paulo

.
Dia 22 de junho, em São Paulo,
lançamento de Peso Pena,
antologia de poetas contemporâneos
da qual faço parte.
.
.
.....Olha o que o escritor e amigo Paulo Scott escreveu no blog dele, generosamente, a respeito do lançamento.
.
.....Em 2008, larguei tudo mais pra viver da literatura (ou “para a literatura”), sei que essa teimosia não durará pra sempre. Há um preço que se paga quando não se brinca (e quando se brinca também), e isso, dependendo de como se faz, pode levar a saúde do mais forte.
.....No universo literário, quando se escolhe a poesia, parece que se está fadado a jamais encontrar o meio-termo; ou se brinca ou não se brinca. Não é à toa que o gênero vincula (amarra, prende) tanto o texto produzido com a postura daquele que o produz.
.....Escrevo poemas todos os dias – e nem tenho mais vontade de mostrá-los -, sei que palavras vão te moendo e te amassando até que só exista a loucura, que às vezes é a própria criação. A solidão e a pressa são cada vez maiores, e não acho isso de todo mal, pelo contrário, são parte de um caminho escolhido, parte da minha relação com o mundo e as pessoas.
.....Pois bem, nesta terça-feira, em São Paulo, acontecerá o lançamento de uma antologia poética que envolve escritores que admiro e respeito profundamente e que são também amigos meus de verdade (com quem já passei poucas e boas): Bruna Beber, Fernanda D’Umbra, Luana Vignon, Marcelo Montenegro, Pierre Masato, Sergio Mello. Há também o que, mesmo não conhecendo como conheço os anteriores, acompanho o trabalho e tenho enorme interesse pelo trabalho: Alice Sant’Anna, Ana Guadalupe, Jarbas Capusso e o grande Luis Felipe Leprevost.
.....Só posso dizer que se estivesse em São Paulo não perderia a festa, que terá a discotecagem do Mário Bortolotto e show da Fábrica de Animais (banda da Fernanda com uns caras muito feras).
.
Paulo Scott

Nenhum comentário:

Postar um comentário