.
Dia 22 de junho, em São Paulo,
lançamento de Peso Pena,
antologia de poetas contemporâneos
da qual faço parte.
lançamento de Peso Pena,
antologia de poetas contemporâneos
da qual faço parte.
.
.....Olha o que o escritor e amigo Paulo Scott escreveu no blog dele, generosamente, a respeito do lançamento.
.
.....Em 2008, larguei tudo mais pra viver da literatura (ou “para a literatura”), sei que essa teimosia não durará pra sempre. Há um preço que se paga quando não se brinca (e quando se brinca também), e isso, dependendo de como se faz, pode levar a saúde do mais forte.
.....No universo literário, quando se escolhe a poesia, parece que se está fadado a jamais encontrar o meio-termo; ou se brinca ou não se brinca. Não é à toa que o gênero vincula (amarra, prende) tanto o texto produzido com a postura daquele que o produz.
.....Escrevo poemas todos os dias – e nem tenho mais vontade de mostrá-los -, sei que palavras vão te moendo e te amassando até que só exista a loucura, que às vezes é a própria criação. A solidão e a pressa são cada vez maiores, e não acho isso de todo mal, pelo contrário, são parte de um caminho escolhido, parte da minha relação com o mundo e as pessoas.
.....Pois bem, nesta terça-feira, em São Paulo, acontecerá o lançamento de uma antologia poética que envolve escritores que admiro e respeito profundamente e que são também amigos meus de verdade (com quem já passei poucas e boas): Bruna Beber, Fernanda D’Umbra, Luana Vignon, Marcelo Montenegro, Pierre Masato, Sergio Mello. Há também o que, mesmo não conhecendo como conheço os anteriores, acompanho o trabalho e tenho enorme interesse pelo trabalho: Alice Sant’Anna, Ana Guadalupe, Jarbas Capusso e o grande Luis Felipe Leprevost.
.....Só posso dizer que se estivesse em São Paulo não perderia a festa, que terá a discotecagem do Mário Bortolotto e show da Fábrica de Animais (banda da Fernanda com uns caras muito feras).
.
Paulo Scott
Nenhum comentário:
Postar um comentário