terça-feira, 3 de julho de 2012

JÁ TIVE UNS ATAQUES, VOU TER MAIS SÍNCOPE


Nick Vandrik

não faço complôs
não me iludem elogios
posses, preces, penas
e promessas de políticos

não sou um casca-grossa
nem anjo da guarda
prefiro que use farda
quem de mim não gosta

para que eu possa
logo assim de cara
identifica-lo

foi o que disse
nick vandrik
naquela noite triste

mesmo se tua boca
com pressa me morde
e depois de alimentada
os meus restos cospe

eu não sou pacato
nem vou tramar pactos
ou assinar contratos
que de outros pratos

roubem a comida
de gente sem um puto
no bolso furado

foi o que disse
nick vandrik
naquela noite triste

não dou a outra face
não sou útil nem sutil
não peço que me abracem
ou me tirem desse frio

eu não tô na boa
também não tô na moda
não uso disfarces
pra obter as minhas fodas

eu não sou um desses
que pagam suas vinganças
na mesma moeda

foi o que disse
nick vandrik
naquela noite triste

sei que em alguns casos
se regride com o progresso
não sou obsessivo
por obter sucesso

não sou um bom exemplo
não sei ganhar dinheiro
e nem chegar primeiro
ou criar um grande templo

não sou eu agora
que nesse vespeiro
vou meter os braços

foi o que disse
nick vandrik
naquela noite triste

dizem que a esperança
é a última que morre
além da minha dança
quem é que me socorre

eu não faço aliança
com canalhas da tua laia
não vou vestir mortalhas
nem posar de delinqüente

empunhando o ferro
que berra o sangue quente
das secas metralhas

foi o que disse
nick vandrik
naquela noite triste

nada é mais covarde
do que raiva quando invade
o coração humano
transformando ele

numa coisa tosca 
num mundo de bosta
o amor jogado fora
na lama de uma fossa

não tenho o riso frouxo
e sei que o hematoma
sempre fica roxo

foi o que disse
nick vandrik
naquela noite triste

foi o que disse
nick vandrik
naquela noite triste

foi o que disse
nick vandrik
antes de ser baleado

Nenhum comentário:

Postar um comentário