segunda-feira, 24 de maio de 2010

tábua de frios

.
.....Tábua de frios

.....Sala luxuosa de um apartamento. Dois homens, um por volta de 42 anos, o outro com quase 50. Garrafa de uísque pela metade. O mais novo fala.
.
.....
Desisti. Não posso fazer.
.
.....
Silêncio.
.
.....
Filho da puta. Como é que alguém pode pensar numa coisa assim? Vai ser melhor pra quem?
.
.....
Silêncio. Afrouxa a gravata. Desabotoa o colarinho.
.
.....
E daí? Tá fudido? Vai trabalhar. Que culpa eu tenho se você não sabe admistrar porra nenhuma. Caguei pro futuro dos teus filhos. Caguei se ela já não tem escolha. Eu não sou assim. Não posso fazer. Faz você.
.
.....
Pausa. Passa a mão com força na cabeça.
.
.....
Faz você. Eu conheço muitos cegos que são fotógrafos. Você consegue fazer com facilidade. Elas são leves e silenciosas hoje em dia.
.
.....
Silêncio. Ele come queijo, azeitona de uma tábua de frios. Ele bebe uísque, dois pequenos goles e um maior. O outro continua sentado na poltrona de couro, apenas observa, está sério, determinado por baixo de seu silêncio, que é incômodo. Ele passa a mão de novo na cabeça. Respira fundo. O outro apenas olha, com agulhas no lugar dos olhos, suas mãos sobre os braços da poltrona não se movimentaram até agora.
.
.....
Você é um merda. Que filho da puta que você é. Não aguento mais isso. Não aguento. Eu não…
.
.....
Silêncio. Mais silêncio.
.
.....
Tá certo. Vou fazer. Foda-se, vou fazer. É isso. É. Eu vou. Isso. Eu entro lá de madrugada. E dou um tiro na cabeça. Acabo com essa merda. Cê tá certo. Cê tá certo, tá certo. Mas não é… não é por causa dos negócios. Não é… pela herança, fique bem claro. Eu só não suporto mais ver a mãe definhando de câncer numa UTI.

3 comentários:

  1. Foda! Final seco como um Martini! Tipo Hitchcock e Trevisan! Você está cada vez melhor com estes contos curtos, man!

    ResponderExcluir
  2. Tábua de frios ficou meio mórbido... rsss!

    ResponderExcluir