quarta-feira, 27 de junho de 2012


alguns de nós acordamos ao amanhecer, outros não. e Ôzumano$ a nos dizer: bom dia, para jamais se envergonhar de ser um poeta, setor de culpabilização de poetas, disque dois. e nós: responda com arte, sim, os filhos da puta venceram, quem me conhece, me compra, quem não, teme. teme? antes esta migalha (façam o contrato para que eu me sinta um mendigo) que a ignorância suprema. diante de tamanha derrota: responder com arte, pode que seja pouco, pode que quase nada diante do tudo é mais que importante no mundo blindado do carreirismo das verdades absolutas, mas a minha vida inteira e mesmo depois dela, isto, arte (disque um). mas vão me cobrar ainda mais: e os custos, quem arca?, que piada, não é mesmo, esses candidatos à prefeito!, seus direitos autorais, em que pé estão?, que absurdo, né, a privatização da Pedreira!, você viu o que o Gentili falou no twitter sobre a loirinha que esquartejou o marido, hahaha? (humoristas brasileiros, vocês são a piada), e o Lula fechando com o Maluf, como não tem uma opinião?, se não é de direita nem de esquerda, você é então mais direita do que a direita!, e a Rio+20, foi, e aí, foi maneiro, maneiro, maneirão? ah, aceita a insuficiência, falo aos meus botões. eles riem de mim. fica feliz, dizem-me os botões, ainda olham para você aqueles que têm dentes. sim, é tão óbvio. os filhos da puta venceram e sequer mandam lembranças. por outro lado, o domador nunca saberá dançar como soubemos um dia nós, as bestas. reparemos melhor em nós mesmos, os mendigos do afeto, temos dentes bons mas não sorrimos bonito. damos atenção em troca de bóias de salvamento. e Ôzumano$: bom, dia, estamos aqui para melhor atendê-lo, para ir respondendo com bossa e botando fé no seu taco, disque três, para deixar que os outros transcendam por você com suas artes de comer pizza como bem lhes aprouver, disque quatro, para ir rolando a pedra, ó Sísifo, do seu jeitão, sem se desculpar por ser um poeta, disque cinco...

Nenhum comentário:

Postar um comentário