quarta-feira, 18 de novembro de 2009

otavio linhares

Linhares

Aos (meus) amigos
.
porque são vocês que estão aí, sentados
com os olhos cheios de lágrimas
de alegria
de ver espelhado em meu peito
as suas próprias fotografias
porque são vocês
que desse lado amam sem pedir
trocado
são só doação
que abnegam seus desejos por causa dessa
maldita dor que é comum a nós todos
que possuem um colo tão grande
de deitar
cafuné toda noite
em meio a toda essa nossa boemia
que nos sustenta
que alimenta com migalhas polvilhadas
nossa alma vadia
porque se eu ainda vivo e tenho
vontade (porque) existir
se eu ainda amo e tenho
essa pobre inocência de ridicularizar
a mim mesmo
é porque é em vocês que vejo
todos os meus desejos
todos os que são meus e que são seus
que se bastamem todas as nossas rodadas
nossas latas amassadas
pelos corpos uns nos outros
sorrindo
da vida adoidado
na beira do fio do meio
no meio da vida uns dos outros
se tudo o que tem um sentido
tem um sentido
é só por causa
dessa nossa réu ação
culpada em todos os casos
descasos
percalços
nossos olhos descalços
que só encontram paz
quando se entrelaçam na noite
bandida dos nossos dias

Otavio Linhares http://otaviolinhares.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário