terça-feira, 29 de dezembro de 2009

férias

.
Vou tirar umas férias. Pretendo ficar longe do computador durante o mês de janeiro. Tenham todos uma ótima virada de ano. Que venha lindo o 2010.
..
Deixo algumas sugestões para aqueles que aqui estiverem no período de minha ausência. Olha só que bacana.
..
Myspace da banda carioca Os outros. Adoro a energia dessa piazada. Eles arrebatam o ouvinte já no primeiro acorde e mantém a pegada até o final do disco. Botika cantando é demais.
.
Crônicas fundamentais da escritora Fal Azevedo.
.
Site e blogs de Fabiano Vianna. Um dos escritores mais divertidos e sagazes que já conheci.
.
Blog do jornalista Omar Godoy. Ele pesquisa produções culturais as mais variadas e, com inteligência e simplicidade, revela o que nelas há de melhor.
.
Site da banda Nuvens. Baladas muito lindas, com arranjos de primeira e a voz cheia de poesia do RaphaelMoraes. Destaque para Cândido, Uma vela em um oceano e Jovens tragédias.
.
Blog Pó&teias. Uma ótima e constante antologia de ótimos textos e belas imagens.
.
On Lounge Café. Em Curitiba, na rua Duque de Caxias, 255. Cerveja gelada e drinques especiais preparados pelo poeta Amarildo Anzolin. O lugar é agradável, com música ambiente da pesada. Não tem nem dois meses que eles abriram as portas e o On já virou um dos meus bares prediletos.
.
.
Por fim, publico um último texto em 2009, pois tudo o que agora nos resta é o futuro. Da série Só é ilusão aquilo que não esqueço, o resto foi real
.
.....Eu tinha 12 anos e você 11. Não só por isso a gente estava achando a cerimônia do casamento da sua prima uma coisa muito chata. Então fomos para o jardim atrás da igreja. Você olhou para os meus pés, daí deu um chutezinho leve nas botas. Erguemos os olhos e eles quiseram falar algo muito íntimo, que só os seis (hehe, eu usava óculos de grau já naquela época) deveriam saber. Meu rosto estava sorrindo para tua boca, que veio e deu um beijo nele, bem no filé mignon da bochecha. Então a minha boca ficou com ciúme da minha bochecha e foi beijar a tua bochecha, mas imediatamente a tua boca avançou entrando na frente, querendo mastigar meus dentes de leite.
.....Aceita casar comigo?, perguntei.
.....Você ficou um pouco de perfil, olhando de viés para mim. Era aquela hora do lusco-fusco e você se destacava na tarde cinzenta feito um girassol, só que bem mais humano do que a maioria dos girassóis. E lembro que demorou mais do que eu podia aguentar para que viesse sua resposta, mas mesmo assim aguentei. Acho que suspenso pelo temor da negativa, aguentei. Os sinos da igreja começaram a ir para lá e para cá com seu blém blém blém, blém blém blém. Até que, por baixo daquele som condutor de milagres e glórias, veio enfim sua voz clara feito um copo de água: Aceito.
.....E foi assim que nos casamos a primeira vez.

3 comentários:

  1. Boas férias meus amigo querido!!! Em fevereiro vou praí sem falta É FESTA DE 80 ANOS de uma TIA e vou me matar se perder essa, aí aproveito e te vejo!!!!

    Feliz 2010- q seja um ano dourado para vc!

    B-JuJU

    ResponderExcluir
  2. Vou sentir sua falta... : )
    Bom descanso e um 2010 cheio de criatividade!
    ; )
    C.

    ResponderExcluir
  3. NADA substituirá o luiz felipe!
    (segue uma grande interjeição rugida da monstra de lama)

    ResponderExcluir