sábado, 13 de junho de 2009

notas para um livro bonito

eu, flagrado em ato religioso
por meu bróder Gilson Camargo

o sol esbranquiçado capote escombros de meu destino
esfarelem-se nos labirintos das sombras os lamentos
nada posso renunciar sem morrer na lentidão da madrugada
abandonem-me as lanças pontiagudas
as cólicas flamejantes da cólera
o sabor da chama do sangue
a queimadura na pele do amor
abandonem-me para que os ossos trabalhados por
séculos não se desgastem do sofrer por dentro
a noite trema entre estalactites, depois derreta
derrame-se a neblina sem revolta de sombras
e não me banhe o cheiro da lua
sou lobo treinando o não combate
não me amedrontem relâmpagos insaciáveis da revolta
a cabeleira, incendiada e palpitante
confirme os ornamentos de ventos noturnos no traço de
algum pássaro azul
talvez nada exista que não valha ser gasto com boas risadas
ou talvez nada não sejam algumas trapaças
não me permita dar as cartas nem blefar
vamos lá, Curitiba, sugue meu falecimento
abra-me sonhos de humanidade
peneire a aspereza da maledicência
o frio no vitral de meus olhos me acuda a
enxergar fundo onde já não cabe nada do que não é meu

2 comentários:

  1. ORAÇÃO
    Que Deus te proteja das gorduras trans, do bacon, do Baconzitos e de todas aquelas merdas da Elma Chips, das batatinhas fritas do Mac, e do Big Mac, e do Funcionário do Mês. Deus te proteja. Esse querido Deus parceiro do Sundown fator 30. Esse Deus inimigo dos raios ultra violeta. Inimigo dos canos de escape dos caminhões da Ford. Esse Deus maravilhoso, botânico da Boticário. Parceiro dos condicionadores de cabelo. Esse Deus feito à imagem e semelhança do Brad Pitt. Sócio investidor das mais bem equipadas academias de musculação, de fitness. Sócio investidor das clínicas de estética. Prestador de consultorias pra fabricantes de antiácidos e anfetaminas. Esse Deus da Vitamina C, D, E, K, A, B, B1, B2, B12. Esse da Aspirina. Do sabonete Phebo. Das lâminas da Gillette. Do Polvilho Antisséptico Granado. Que esse Deus, que amamos, me proteja e te proteja de sarnas e micoses. De artrites, alzheimers e artérioescleroses. Obrigado Deus. Obrigado Deus pelo aparelho nos dentes, pelas lentes de contato, pelas botinhas ortopédicas e por essas maravilhosas próteses.
    Luiz Felipe Leprevost

    ResponderExcluir
  2. maravilha, gil. esse oração já garantiu nosso lugarzinho, não sei se onde faz frio ou calor. forte abraço. lepre.

    ResponderExcluir