domingo, 14 de junho de 2009

notas para um livro bonito

eu sei, tudo esteve mais
etílico que ético
com alicate
aperta-se os bagos da ingenuidade
agora pouco, ao amanhecer
pombas raivosas atacavam o pipoqueiro
então você olha para o bosque e
lobos amam ovelhas
gatos amam ratos, como assim?
justamente
lobos matam ovelhas
ratos são mortos por gatos
eu sei, mesmo o mais horrendo sentimento
pode ficar pior
imagine um felino felpudo
ou até o teu poodle toy
ele acaba de cair do 13º andar
e agora toda aquele afeto são
vísceras explodidas
eu sei, mesmo nos domingos mais lindos as
coisas podem dar muitíssimo errado
mas não darão, não hoje
a partir de agora
borboletas são bússolas de luz
e não tenho mais olhos, pupilas e retinas
não tenho mais olhos, mas miragens de
minhas origens
e um futuro promissor
pois já não posso enxergar sem filtro a
coloração rubra e pegajosa das
coisas más
nem comer sem molho os ossos do
mundo cão
nesse momento desenvolvo uma
armadura que protege por dentro
ela é feita por pedaços de ternura
beijinhos de amor correspondido
e poemas de Vinicius de Moraes
agora o porre, a náusea
já passaram

Um comentário: