terça-feira, 28 de abril de 2009

notas para um livro bonito

agüente se flechas e relâmpagos
estouram as retinas
se pregos enferrujados ferroam os tendões.
agüente se pistolas se cravam nas costas
e arpões crêem que você não passa
de um mostro marinho.
agüente se a escuridão em febre
abre abismos com gárgulas e mandíbulas
sob os tornozelos.
agüente caso a guerra apavorada
arrebente entre bárbaros e samurais
enquanto você vela flores distraídas na primavera.
agüente flamboyants desprezados por pássaros
e uma ilha afundar feito o navio pirata em chamas.
agüente o amarelo do céu
pétala a pétala escalpelado
e a manhã perdendo de si as horas da chegada.
agüente o banho que é armadilha de fogo
e cacos de garrafa mastigando
os mais discretos pesares.
agüente tubarões e morcegos
perfurando os tímpanos
e os joelhos retorcidos feito árvores
no pomar das dores.

6 comentários:

  1. Que maravilha! Que cabecinha pensadora, criativa e revolucionária!rsrs... Seus textos me provocaram muito! Você já virou minha "influenza"! Vamos fazer uma bagunça qualquer dia desses ou na segunda do Tatara!
    Grande abraço poeta e Sucesso Sempre!

    Edgar Renne
    Se der me escreva!
    edgarrenne@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. valeu edgar. muito bom te conhecer. vamos pra parceria. marcamos com o guga e frança lá na pizza mais etc. abraço. lepre.

    ResponderExcluir
  3. e a cada dia, minuto, segundo, uma surpresa mais agradável por aqui...
    que bom vc ter Blog, amigo!!! - assim a gente mata um pouco o que não se mata: saudades.

    Tô fazendo a produção para gravar o "surto de algodão doce" - pode mesmo???

    B_Juju

    P.s- Quando puder, apareça lá no "Sachêt". http://sousachet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. pode sim juju. o que vem de você é sempre uma alegria pra mim. pode deixar que passo sempre lá sachet. bjs. lepre

    ResponderExcluir
  5. cara, do teu lado, e você sabe isso, eu aguento qualquer coisa.
    adoro quando você fica quase-redentor...

    ResponderExcluir
  6. é como diz o samba, nina rosa: se eu pudesse e o meu dinheiro desse (hihihi). mas eu ainda vou evoluir, ainda abandonarei esse "quase". bjs do teu. lepre.

    ResponderExcluir