quinta-feira, 23 de abril de 2009

pecinhas para uma tecnologia do afeto

Sala vip

A luz é fluorescente. Há uma manequim em cena. A cabeça da manequim é uma caveira, não necessariamente humana a caveira. A manequim está nua. O texto que a atriz fala durante a cena, o texto está pichado à mão no corpo nu da manequim. Embora a manequim pareça imóvel, por dentro a manequim estremece. A manequim pode ser que não mexa uma pálpebra assim para quem a divisa da platéia, mas a atriz que está ao lado da manequim sabe, ela sabe que a manequim tem um sangue que se debate em meio as fibras de carbono. A manequim ela sofre, é como se ela tivesse espírito e o espírito da manequim estivesse sofrendo um ataque epiléptico. Por sua vez, a atriz que está ao lado da manequim, a atriz está demasiado calma. A atriz fuma elegantemente. A atriz está também igualmente vestida com elegância, a atriz veste terno e gravata. A atriz, embora calma e elegante, está suja de carvão, fuligem, poeira escura.

E quando eu era a menina sem sustos e eu ficava deitada na cama à noite pirando sobre as inusitadas ações que faria ao longo da vida e ia ser assim a minha vida um vaudeville serelepe ou de outro jeito não importava ainda melhor e não importava tudo seria a liberdade e mágico havia tudo pela frente e o tudo pela frente era possível quando eu era uma nenininha vestida de rosa com laços e tranças nos cabelos e o mundo era as coisas singelas que você pode encontrar no mundo e o mundo é uma doce homenagem a você e santo anjo do senhor meu zeloso guardador tenha bons sonhos e o pônei que você cuida nos finais de semana o verão chegando as férias e são tantas partículas de luz há tanta luz e sol e lua corpos celestes vega três marias sirius beta crux betelgeuse altair e o mundo todo aqui embaixo e a porta dos mares mas foram eles os extraterrestres e foram eles os terrestres extraterrestres e foram eles eu quero deus fora disso DNA engenharia genética fora disso que é um evento e tanto para biologia mas a biologia fora disso ou então os cientistas o que resolve então se a terra é redonda se a terra é azul outra vez as ondas dentro dos tímpanos é o banjo é o banjo outra vez átomos quebrados feito uma viga de concreto armado onde estão agora os cientistas os caras que ganharam o nobel da paz quando eu era a menina sem sustos eu era a menininha vestida de rosa e uau então é assim que é a sala vip prometida e eu saio de lá debaixo dos escombros e não sei quais ossos estão quebrados e vejo e identifico carcaças de automóveis freezers computers animais árvores pessoas carbonizadas e ratos sobreviventes onde estão as ratoeiras quem caiu na armadilha e mercadorias que já eram cascas de banana sacos de lixo que pingam feito magma e a música um banjo no ar e não não é música são arames farpados e aranhas e insetos e inseticida queimado gases metano carbônico e onde foi parar minha amiga satânico tudo é tão minha amiga que segundos atrás esfregava com delicadeza o batom bordô nos lábios que não eram lábios eram sorrisos e os sorrisos se nem morcegos voam por que não eu por que um avião quando o cara do seguro quis me vender um abrigo antinuclear quando eu podia ter treinado as técnicas tecnologias os níveis que eu devo saber k L M N O P Q esses são os níveis que eu devo saber 2 8 18 32 32 18 pula o 8 e vem o 2 e eu não retornei aqueles torpedinhos avisando que não que sou um cometa porque deve ter sido a cegonha ela quem me trouxe e como mas se ainda estou aqui estou aqui se é porque sou uma mulher de ferro.

2 comentários: