sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

se te conto uma mentira

.
.
casa como a do Vinicius, que não tinha teto não tinha nada, é das mais difíceis de se fazer, não é pra qualquer arquiteto, mas se aprende

tolera-se a visão do enfermo pois há a pele a definir leiaute comum, mas socialmente não se admite a indignidade da ferida no corpo humano

não, você não tá entendendo, deixa eu explicar, ela é a marida daquela outra, e esse ali é o esposo daquele moço de bigode

ciência é religião, senão vejamos, a fecundação é a única eternidade plausível

bilhete suicida: agora preciso mesmo ir

bilhete suicida: é isso aí, amiguinhos, tô caindo fora, é preciso pagar uns impostos ainda hoje. abraço pra quem fica

explicações de um poeta (gritado): eu não estou entendendo, não estou entendendo absolutamente nada, e não sei o que é a poesia

explicações de um poeta: não interessa se você escreve num laptop ou num guardanapo, não é isso que define a qualidade da literatura

não interessa se você escreve com uma Stabilo no Moleskini, ou com Bic num caderno Tilibra, não é isso que define a qualidade da literatura

explicações de um poeta: corro a caneta, a tinta queima o papel, as chamas avançam sobre minha mão

noite cheia de Exus, bem, se eu também estava lá era porque possivelmente era um deles

conto erótico: os olhos salivando, o coração entreaberto feito lábios, era macia como fosse de algodão por fora e de carne mesmo por dentro

sobre cinema: ganhar o Oscar de maquiagem é fácil, quero ver ganhar o Oscar sem maquiagem

recado pelo twitter a um amigo: quando tiver em Curita, reunião no meu escritório, fica em qualquer lugar que venda cerveja gelada

sobre cinema: eu já vi "não minha filha, você não vai dançar". achei poderoso. triste. sem solução

ainda não vi Avatar, mas quem tem um, digamos, avatar como Octávio Camargo por perto, não precisa sequer de aventuras hollywoodianas

conto de terror: ontem ao ser visto pela bruxa da vizinha, não tive dúvida, ela desejou fritar meus olhos e minha língua em gordura podre

nenhum homem sabe o que nem quanto vale, de modo que cada um põe em si o preço que quer, isso me parece explícito e até, que vergonha, vulgar

no entanto, não pôr-se preço algum, embora raro, também é bem possível, e é muitas vezes o que faz, aliás, com que o homem valha mais

veja, não é raro que ouçamos o que se diz de alguém que tem muito valor: esse não tem preço

explicações de um poeta: por que você escreve? eu sempre quis responder a pergunta "por que você escreve?"

explicações de um poeta: por exemplo, no Chile quando venta escuto versos de Neruda, ou, nos versos de Neruda escuto o Chile quando venta

explicações de um poeta: na Bahia o mar quando quebra na praia é Caymmi, é Caymmi... Caymmi deitado naquela rede, é o mar da Bahia deitado

explicações de um poeta: um poeta não se explica

um músico: o solo da guitarra, o berro do vocal não seriam nada sem o coração da platéia inventando junto essa espécie de monólogo coletivo

bilhete suicida: minha nossa, tô atrasado. até mais. beijo pra quem fica. fui

tem dias que tudo o que conseguimos é algo assim como, digamos, a vitalidade de lesmas entristecidas

podemos tentar a vida toda ser delicados feito os violinos, mas quem às vezes não mostra as garras acaba sendo agarrado

putz, não é nem um pouco fácil manter, digamos, a elegância quando se tem um caso de amor com Carrie, A Estranha

bilhete suicida: 1,2,3, desligando a máquina, boa noite a todos

aí ele disse: sério, cara, meu tendão de aquiles são minhas amígdalas, preciso operar logo

são elas, as crianças... as crianças comovem o futuro do mundo

a única certeza que tenho: só as crianças são de verdade

vou dizer, crianças nos dão aula de independência quando abandonam fralda, chupeta e, depois, quando aprendem a amarrar os cadarços sozinhas

dois piazinhos durante o recreio na escola: ah, cala-boca, foi meu vô quem inventou o peido. e o outro: mas foi o meu quem patenteou

gênio incompreendido? isso não existe... os gênios são gênios porque, de um jeito ou de outro, cedo ou tarde, foram compreendidos

um cliente (pentelho?) para o dono do bar: conquistar clientes é conquistar pentelhos

pro dia ser realmente um dia de sol, é preciso que esteja fazendo sol fora e dentro da gente

método teatral: de uma atriz feia tudo que espero é que ela tenha coragem e seja capaz de em cena se tornar absolutamente linda

método teatral: de uma atriz linda tudo que espero é que ela tenha coragem e seja capaz de em cena se tornar absolutamente horrível

hoje vai ser isso, o dia de comer sem molho os ossos desse mundo cão

o pessimista que quer mais e mais: não, amigos, se isso que está acontecendo está acontecendo mesmo, então o inusitado ainda não aconteceu

o egocêntrico realista ou, no mínimo, inevitável: fora de mim eu não existo
.

2 comentários: