quarta-feira, 1 de julho de 2009

mulher bonita

Motivo
.
Eu canto porque o instante existe
e a minha vida está completa.
Não sou alegre nem sou triste:
sou poeta.
.
Irmão das coisas fugidias,
não sinto gozo nem tormento.
Atravesso noite e dias
no vento.
.
Se desmorono ou se edifico,
se permaneço ou me desfaço,
- não sei, não sei. Não sei se fico
ou passo.
.
Sei que canto. E a canção é tudo.
Tem sangue eterno a asa ritmada.
Um dia sei que estarei mudo:
- mais nada.
.
Cecília Meireles
.
*Essa postagem vai para Juju Hollando,
em comemoração de seu aniversário.

2 comentários:

  1. ai amigo... oq ue dizer se não que meus olhos encheram d'àgua ao chegar o final da postagem e vê-la dedicada à mim?! - aiai! amo esse poema e estava lendo vagarosamente... saboreando cada palavra... e * essa postagem é para Juju Hollanda... - ai que bela surpresa!

    Mais um incrível presente! Obrigada!

    B-Juju

    ResponderExcluir