segunda-feira, 4 de maio de 2009

meu sonho é participar de um filme de pedro almodóvar

Ano passado a diretora Vanessa Corina me incumbiu da criação de uma série de textos para e sobre mulheres. A proposta dela era que nos apropriássemos do espírito, por assim dizer, da obra de Pedro Almodóvar. Bem, passei a rascunhar meu pequenino tilibra. Entusiasmado com os contos que nasciam, fiz uma série bem divertida, embora trágica, de mundos femininos. Vanessa e seu elenco escolheram aqueles que mais intimamente dialogavam com a proposta cênica. Outros ficaram de fora, por enquanto, disse-me recentemente a diretora. O resultado da parceria pôde ser visto no Festival de Curitiba, 2009. Em breve elas voltarão a cena. Em tempo, o espetáculo se chama Meu sonho é participar de um filme de Pedro Almodóvar. Como gosto muito do conceito, pensei em utilizar o mesmo nome para compilar aqui alguns dos textos.
... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ...
Tuas coisas

Como assim?
Ele entrou.
Ele entrou na tua casa, ele tinha a chave?
Tinha.
Tinha a chave? Por que esse idiota tinha a chave?
Não sei, um dia a gente achou que era uma boa fazer uma cópia pra ele.
Vocês acharam que era uma boa dar uma chave pra um psicopata?
Como é que eu ia saber?
Deixa eu ver isso aqui.
Ai!
Dói?
Caralho, óbvio que dói.
Ele te acertou em cheio.
Filho da puta.
Porra, eu achei que tava tranqüilo, que ele era civilizado, que ia entender.
Pois é.
E todo aquela postura de humanista, porra, o cara fica dando uma de fodão e faz uma dessas... como é que foi?
Ah, não quero mais falar sobre esse merda.
Mas o quê, ele entrou aqui gritando, intimando você?
Quando eu cheguei em casa ele já tava aqui.
Ele já tava aqui? Porra, isso é invasão de domicílio. Como é que foi, você acendeu a luz e ele tava esperando no sofá?
Exatamente.
Que psicopata de merda... e aí?
Daí ele começou a falar um monte de merda, eu tinha esquecido o celular aqui, ele viu todos os torpedinhos que a gente trocou.
Então ele sabe que foi comigo?
Sabe.
Ele sabe que fui eu que botei os chifres nele?
Sabe.
Que bosta... e aí, ele falou alguma coisa?
Claro que falou.
Falou? O que esse corno de merda falou?
Falou que vai te matar.
Ele vai me matar? Falou com essas palavras?
Ahã.
Hein, caralho, ele disse isso? Ele disse Eu vou matar o filho da puta do Zézo?, foi isso?
Foi.
Que merda.
É.
Que merda.
Você não vai fazer nada?
Porra, o que é que você quer que eu faça?
Não sei, vai falar com ele.
Falar com ele? Porra, o que é que eu vou falar com esse idiota?
Não sei, ele é teu irmão.
Ele disse que vai me matar?
Disse.
Vai me matar...
Mas deve ter sido da boca pra fora.
Da boca pra fora? Você é uma imbecil mesmo. Você já ouviu alguma vez na vida o idiota do professor falar alguma merda que fosse da boca pra fora?
Não.
Hein?
Não!
Então, sua retardada... porra, em que merda você nos meteu.
Eu?
É, você, quem mais é a vagabunda que fica dando pro cunhado?
Vai se fudê.
Vai se fudê você. Não sei onde eu tava com a cabeça quando me meti com uma vaca igual você.
Como assim, Zézo? Você disse que a gente...
O quê? O que foi que eu disse?
Que a gente ia fugir.
Eu disse que a gente ia fugir?
Disse.
Eu não disse uma merda dessas.
Disse.
Não disse porra nenhuma.
Disse sim, seu merda, você é um cuzão mesmo, tá com medo dele, tá se borrando de medo, cuzão, eu que devo ser mesmo muito coitada por ter pensado algum dia em abrir as pernas pra um imbecil igual você. Você disse que a gente ia fugir, você jurou, falou que eu não precisava me preocupar, que tava tudo acertado e o caralho.
Cala boca.
Eu sou muito burra mesmo, sou uma puta burra de merda.
Cala boca.
Que que eu tinha que me meter com a família de um bosta igual você, hein?
Cala boca.
Um irmão brocha e o outro um veado covarde de merda.
Cala a porra da boca!
Vai, bate, você gosta de bater em mulher, né?, você e a bicha do teu irmão, vocês são ótimos nisso, vocês adoram espancar mulher.
...
...
...
...
Arruma tuas coisas.
O quê?
Pega as porras das merdas que você vai precisar e larga o resto aí.
O quê? O que a gente vai fazer?
´Cê não quer fugir? Então, vamos cair fora.
Tá falando sério?
Porra, guria, pára de ser idiota, pega logo a merda das tuas coisas.
E o professor?
Foda-se o professor.
Ele vai vir atrás da gente.
Não vai não.
Como assim?
Quer parar de fazer tanta pergunta?
O que ´cê tá pensando em fazer com o professor?
Ah meu saco, como ´cê é chata.
Fala.
...
...
...
Fala, Zézo.
Ele não disse que vai me matar?
Disse.
Então.
Então o quê, caralho?
Eu vou matar ele antes.

2 comentários:

  1. Oooo meu kerido - vc é um lindo ser, cheio de amor e sensibilidade - assim vale a pena viver - admiro mto!
    Como eh gostoso 'reciprocicar'... rs
    Abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  2. http://otaviolinhares.blogspot.com/2009/05/pre-postumos-nao-meus.html

    tá na bosta, agora!

    ResponderExcluir