quarta-feira, 27 de maio de 2009

inverno dentro dos tímpanos

Eu, Nina Rosa e Cili estamos em União da Vitória - PR, cidade que vive de mãos dadas com Porto União - SC. O trilho do trem não é o que separa as duas cidades, ao contrário, é sua aliança de casamento. Viemos lançar meu livro Inverno dentro dos tímpanos (Kafka edições). O evento será logo mais às 21 horas, na Confraria da Cerveja, a convite do Delbrai Augusto Sá, o secretário de cultura de União da Vitória, novo e querido amigo. Aqui, correndo as páginas escritas por meu punho dolorido, encontro um personagem chamado Francisco. Simpatizo com sua pessoa, talvez porque ele diz coisas como essas: "Não sou herói. Tenho o estômago embrulhado feito um pacote vazio. Mas cultivo essas musas, bonecas da alvorada." Bem, que seja uma bela festa, um pretesto para a alegria — para isso, afinal de contas, estamos nessa cidade margeada pelo poderoso Rio Iguaçu. Eis a caravana: A Cili veio fazer leitura pública de alguns dos contos, é que quando ela fala neguinho baba. A Nina veio porque é nossa guia, a pessoa que conheci até hoje que melhor combina espírito e razão. Nina faz isso como vestisse peças que teoricamente não combinam mas nela acabam por ser a última moda, se é que você me entende. Já eu, o menos relevante nessa aventura, vim apenas para escrever num e outro exemplar "um abraço do seu novo amigo, L." Mas, quer saber?, na verdade, todos viemos porque adoramos viajar nossa arte.

Um comentário:

  1. Sim. Adoramos viajar nossa arte. Mas mais do que isso, adoramos viajar nossa arte juntos. E assim permanecerá.

    ResponderExcluir