terça-feira, 12 de maio de 2009

marcelo brum lemos

No blog da Bárbara Kirchner, o http://curitibaneando.wordpress.com, tenho lido com certa frequência, na verdade menos do que eu gostaria, não que eu não vá lá todo santo dia, mas, em resumo, tenho lido lá no blog da Bárbara Kirchner, o http://curitibaneando.wordpress.com, tenho lido lá os contos do Marcelo Brum Lemos e, cara, eu acho bom pra caramba, são tão irônicos e leves, e com uma rebeldia tão entranhada numa forma de humor nonsense, ah, sei lá, veja aí que coisinha mais direita (esse direita aqui não tem nada que ver com apelos políticos, caralho!).
... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ...
FanTASmas
Fantasmas vieram cantar no convés! Que ódio! Bem no meio da noite! Bem durante a tempestade! Por que será da natureza dos fantasmas virem cantar à noite no meio da tempestade? Pois: Ódio! Vesti o roupão e saí com um espanador de pó à mão. (Não sabiam? Espantam-se fantasmas desta forma, agitando com força um espanador de pó enquanto a outra mão segura o lampião…). Assim que me viram, empalideceram, apavoraram-se, debateram-se uns nos outros os pobres fantasmas. Eram uns trinta, tempestuava muito. Alguns perderam o norte e deixaram enlouquecer os seus sistemas navegantes ectoplasmáticos. Outros atiraram-se ao mar. Outros subiram tão alto que as cabeças bateram nas nuvens, e ficaram tontos. O céu amoleceu. Apanhei apenas um, pelo pescoço do lençol. Dei-lhe três socos e ele caiu, inerte…Foi só quando a tormenta secou é que eu pude ver. E vi: um fantasma sangrava branco!
Marcelo Brum Lemos

Um comentário:

  1. Luiz, divulga aí pra mim, vc é pop. O blog São Drini - o apóstata, em http://paulosandrini.blogspot.com/. Vamos ver até onde vai o fôlego. Mas me diverti hoje fazendo isso.

    ResponderExcluir