terça-feira, 5 de maio de 2009

na verdade não era, peça do teatro de ruído


Kelly Eshima, Ana Ferreira, Ciliane Vendrusculo e Uyara Torrente, essas garotas são um estouro. Quando narram, elas emprestam carne e carisma às personagens da peça Na verdade não era, escrita por mim, com direção exemplar de Nina Rosa Sá. Ontem ficamos sabendo que, para nossa mais indisfarçada alegria, voltaremos ao palco com o espetáculo. O Teatro José Maria Santos é o espaço que nos abrigará durante o mês de agosto. Para quem ainda não sabe, nós somos o Teatro de Ruído, e viemos cantar em seu ouvido.

7 comentários:

  1. Adorei a peça, a única coisa que não curti e achei desnecessário foi a pieguice do monólogo final...

    ResponderExcluir
  2. Pois eu achei a "pieguice do monólogo final" perfeita - este monólogo me causou um pouco de mal-estar por causa da sua duração (e pelo fato de eu estar desconfortavelmente instalado numa arquibancada que eu tinha certeza que iria desabar dali a três segundos) -

    mas pra mim isso fez parte de uma certa crueldade que o teatro (todo o teatro) impõe e deve sempre impor aos espectadores (pra eles não esquecerem que são gente) -

    além disso, todo o "barroquismo", extensão e "redundância" no texto do monólogo são amplamente compensados pela "amadorística" execução da canção final, que alivia completamente qualquer peso e promove a purgação (catarse) que o teatro (todo o teatro) deve sempre promover.

    ResponderExcluir
  3. uau que bom!
    acho que em agosto te visito pra ver tua peça então!

    ResponderExcluir
  4. Acho lindo o monólogo final e a duração é boa, é essa. As pessoas se repetem, se estendem, se engasgam, são piegas, não são piegas. Nos repetindo, nos damos mais uma chance de entender o que dizemos. é mais uma chance pra quem ouve tb. Mas só pra quem ouve.

    To feliz por voltarem. No mês do meu aniversário.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. luiza, chega aí em curitiba mesmo. bjs.

    nina, bonito isso de repetir para se dar nova chance. bjs.

    ivan, você sempre lúcido. forte abraço.

    obrigado geverson pela visita. estive lá no teu blog também, muito massa. abraço.

    ResponderExcluir
  7. ah, fui eu leprevost quem escreveu o comentário anteriror. é isso. lepre.

    ResponderExcluir